07/02/09

A FEBRE DOS ABBA

Existem coisas que me tiram do sério, coisas que me irritam, coisas que me chateiam, mas há delas que me deixam mesmo Urada. Uma delas é esta so called…”Febre dos ABBA”. Ora, se segundo as bíblias do século XXI “wikipédia” e “youtube”, febre é a elevação da temperatura do corpo, algo se passa comigo. É que de cada vez que vejo o filme ou ouço uma música dos ABBA não sinto calores, mas sim, uma enorme vontade de usar Lantejoulas. Enfim …os meus amigos gostam, os meus pais adoram e os meus avós não percebem nada do que é dito mas veneram. De facto, aos meus avós, só lhes posso dar razão, é quase como se estivessem a assistir a um filme de Charlie Chaplin, os pinotes estão lá, o Inglês traduz-se em grunhidos agudos ou graves e os 20% de audição perfazem o resto. Seriously….meus irmãos, vamos dar as mãos e pensar em conjunto… tentar abstrairmo-nos do historial dos ABBA…do facto de que os senhores iniciaram a carreira musical com uma participação no Festival Eurovisão da Canção e não nos Ídolos ou nos Morangos com açúcar…estranho....Bem…também….depois de se saber que a Oprah fumou crack …tudo é possível. Nisto ainda há mais, vejamos…alguém consegue pronunciar o nome destes seres suecos? (Bjorn Ulvaeus; Agnetha Faltskog; Anni-Frid Lyngstad) e por amor de deus já ninguém é sueco…quanto mais é ucraniano. Mesmo quando pensamos que as surpresas findaram….eis que surge algo muito melhor…o nome da banda é curiosamente as iniciais de cada integrante do grupo e também uma marca de arenque enlatado Sueco. Não sei se será relevante dizer a este ponto….ridículo. O Filme: Agradeço desde já a recordação das vestimentas dos anos 70 tão bem representadas pelos manequins (actores) no final do filme….é uma boa aposta para o Carnaval deste ano….principalmente com as lantejoulas ainda em saldos no Freeport. Mas seriously….meus irmãos…vamos mais fundo…vamos mesmo bater no fundo do poço. O que se passa com aquele cast? Porque razão juntaram Pierce Brosnan e Meryl Streep?…é como ir ao Mac e pedir para por mais sal nas batatas …impossível ou até mesmo intragável. Alguém me diz o que se passa com as pessoas naquele filme que parecem ter espasmos musicais sobre cada objecto que tropeçam pelo caminho? De facto, as paisagens paradisíacas são estimulantes….despertam em mim cada vez mais a ideia de fazer um cruzeiro gay ou de ir às Berlengas um dia destes….nomeadamente aquelas partes em que as paisagens não são sobrepostas pela dotada voz de Pierce Brosnan, o antigo 007 que deve muito provavelmente ter arranjado um gadget para vos distorcer a percepção vocal da sua voz ou simplesmente não tinha nenhum filme agendado para 2008. Meryl Streep….grande senhora…eu sei...está toda a gente a pensar o mesmo, mas com medo de o dizer….tem que ser dito... é espécie minha ou a senhora passa claramente o filme todo de pernas abertas…é das cenas de que melhor me recordo do filme confesso…Meryl Streep de macacão aka jardineiras deitada ou acabada de cair ao chão com um grande “baque” (interpretado pela voz de Pierce) a espernear loucamente e a cantarolar ao mesmo tempo. É nestes dias que questiono a minha sexualidade ao nível mais extremo. Quando me deparo com um dos homens mais charmosos e uma das mulheres mais marcantes de Hollywood se prestarem a este tipo de figuras….mas depois lembro-me…ah calma!...a Amanda Seyfried gatinhou e rebolou-se na areia que nem um croquete cerca de três minutos durante o filme. Algo me diz que me estendi no post...e que o musical de 2009 será feito com músicas dos Village People. Feito e postado em muito más condições pulmonares. Bicha-da-conta dani

5 comentários:

  1. TU! nem digas nada pk a visão anda a conspurcar as mentes portuguesas com ofertas de CD's destas pessoas.

    No entanto, estou a considerar seriamente oferecer-te o DVD do "mamma mia" nos teus anos para puderes ver a dobragem brasileira.

    bicha-da-conta dani

    ResponderEliminar
  2. LOL

    Não preciso da versão dobrada em brasileiro, como sabes tenho alguma afinidade com a cultura brasileira... Nunca precisei de dobragens!

    COC

    ResponderEliminar
  3. Eu já quase que tinha estas memórias totalmente reprimidas até ler o post... mas ok, não me importo em gastar mais uns euros nas consultas com o meu Psicólogo, para pelo menos reflectir um pouco sobre esta doença que é os ABBA com alguém que me compreende.
    Por acaso gosto de musicais, são giros e tal e normalmente falam todos um pouco sobre o Amor, agora esta merda é o quê?? hein?! foda-se!
    A sério.... Uma gaja andou a comer três tipos e não sabe quem é que é o Pai??? E depois como se não basta ter uma história da Caca, as canções não tem minimamente nada a haver com os dialogos que estão a decorrer naquela altura, Deixem-se andar caralho e vão ver!

    P.S. - Quando encontrar as 3 Putas que me levaram a ver essa merda!!

    P.S.2 - peço desculpa pela puta da linguagem...

    P.S 3 - Votem PCP

    P.S 4 - Não Votem...

    P.S 5 - Ok podem votar mas só quem quiser aprovar a fumaça de Ervinha :P


    Dante

    ResponderEliminar
  4. ahahahah!!
    eu fui ver o tributo aos ABBA no José Lúcio!

    e vi o filme.

    e já gostava dos ABBA antes desta "febre", portanto não te irrito, certo??

    gostei de descobrir este blog. beijos (e passem pelo meu :)

    ResponderEliminar