28/01/09

Métrix!!?

Não sou e espero nunca ser uma pseudo-intelectual, daqueles que dizem que só vêm a rtp2 (que é o mesmo que dizer que vêm as séries da rpt2… note-se que é muito diferente). Eu vejo toda a porcaria que dá na tv… quanto mais brejeiro melhor. E sim, eu vejo os morangos com açúcar… gosto muito daqueles diálogos, daqueles garotos aos pulos nos muros, daquelas roupas da moda… e a banda sonora? De qualidade (nomeadamente angélico, dama bete, just girls…). Para mim, o melhor daquela série são as expressões. Senão vejamos: METRIX… do cimo da minha ignorância acredito que isto seja uma forma completamente desprovida de sentido, parva e ridícula de dizer foda-se… ora, tudo bem q os senhores das telecomunicações um dia inventaram o phonix… mas esse pelo menos tem um trocadilho fonético e linguístico, e foi uma novidade (não que não ache essa ideia igualmente parva)…agora metrix?!! Quem é que achou que isso ia fazer algum sentido? Será que outra telecomunicação que se publicita com personagens dos morangos e que anda ai a dar portáteis é que teve esta ideia para fazer concorrência à outra? Será que um dia teremos um Magalhães versão metrix? Eu imagino o que será chegar ali à escola secundária da terrinha e andar por lá e ouvir os putos a dizer: “ é pa, metrix!”… Meus senhores e minhas senhoras, vamos pôr mãos à obra para salvar o tão português foda-se… Mas a melhor expressão de sempre e para sempre é esta: “VAI VER SE EU ESTOU ONLINE”… vai ver se eu estou online? Como quem diz vai ver se eu estou ali? Ou vai pastar caracóis, pentear macacos… vai à merda? (ou será vai à metrix?). Caríssimos, recolham-se nos vossos pensamentos e imaginação e imaginem-se a ouvir isso de um amigo próximo… e riam, riam porque rir (ainda) não paga imposto…sinto, e acredito que vocês sentem comigo, que esta é provavelmente a “quote” mais patética de sempre… e olhem que, na tv em geral (morangos em particular) se diz muita tonteria… E preocupo-me… irmãos e irmãs… porque este é o futuro das asneiras do nosso país… e todos sabemos que o nosso país não é famoso por muitas coisas… e depois, como vamos diferenciar os portistas dos lisboetas? E preocupo-me ainda e especialmente com esta situação: se um dia o nosso caloroso primeiro ministro “apanhou” a famosa expressão “porreiro pá” de alguma série juvenil da RTP2 (que eu n vejo porque são mais intelectuais) o que será da credibilidade (?) deste senhor quando o ouvirmos por aí a mandar-nos ir ver se estamos online? Um bem haja… bicha-da-conta Mitó

9 comentários:

  1. MEEEETRIX!!! boa reflexao!
    salvem o"foda-se" e o "vai-te foder"!!! lol

    ResponderEliminar
  2. Isto rálmente já não é como era antes... Os garotos agora andam todos mal educados com boa educação. Continuam parvos, arrogantes e respondões mas agora já não dizem asneiras. Onde é que isto já se viu!? Só falta começarem a dizer vai ao cocó.

    Salvem-se os garotos que ainda cultivam a violência nas escolas, que querem bater a professores e não vão de modas quando querem a merda dos telemóveis.
    A expressão metrix só pode ter sido inventada por gays que não gostam de dizer asneiras. Mais minguém se lembrava disso. Alguém sabe quem escreve os guiões daquela série? Só pode ser uma cambada de chonas...

    Quanto ao nosso PM, depois das mais recentes polémicas, será mais caso para dizer «Vai ver se estou FREE...»

    COC

    ResponderEliminar
  3. Verdade sim senhora....já ouvi putos das minhas turmas a dizer "Métrix"....e confesso que me sobem ganas à cabeça. Podia muito bem manda-los para um canto da sala fazer fichas de cada vez que proferissem essa irritante palavra, mas tenho mais com que me preocupar.....nomeadamente o facto dos meus alunos andarem a dizer que eu sou gay e que namoro com a antiga professora de Inglês!
    bicha-da-conta dani

    ResponderEliminar
  4. P.S - Sexo igual a penetração..ERRADO

    bicha-da-conta dani

    ResponderEliminar
  5. Quem é a antiga professora de inglês? E de onde é que essas crianças iluminadas tiraram essa ideia completamente disparatada de tu seres lésbica?

    COC

    ResponderEliminar
  6. Ah ah ah ah ah!!!! Ora aqui está uma reflexão de Categoria!!!! e vários comentários de Categoria!!!!

    AC

    ResponderEliminar
  7. Tenho 3 palavras a dizer:

    Deixa-te andar.... foda-se!

    Dante

    ResponderEliminar
  8. toda a gente diz mal dos morangos com açucar mas ninguem resiste. admito que nem eu propria. enche-me a alma ao ver crianças a saltar muros, que se mostram envergonhados ao dar o primeiro beijo quando no fundo sao umas porcas(os). Nao me passa ao lado também estas amizades figuradas de hoje em dia, em que as melhores amigas se separam por um homem, ja para nao falar da vestimenta que na realidade ninguem usa... mas o grande objectivo é representar a vida real. É legitimo quererm fazer uma novela para adolescentes deprimidos a quererm sair do armario, sim senhor... mas por amor de deus, ou tirem o som, ou vejam o preço certo à mesma hora, ja que lá sim , é a representação da vida real e BEM portuguesa: quem melhor para ser o protagonista que o típico gordo e engraçado? isto sim, é a essencia !


    bu

    ResponderEliminar
  9. Para ler. Perceber como se vive em países civilizados. E desejar um dia chegar lá.

    http://jornal.publico.clix.pt/default.asp?url=%2Fmain2%2Easp%3Fdt%3D20090203%26page%3D4%26c%3DC

    ResponderEliminar