27/02/09

Raios parta o cão d'água do "outro"

[hoje não há musica de fundo para me inspirar porque está a dar o não ha crise... basta-me!] Hoje, estava a olhar para a televisão e estava a dar o concurso de famílias cantoras na praça da alegria, e pai e filha cantavam o conquistador dos Da vinci… comovida pensava com os meus botões: Portugal pára para falar o dia inteiro do cão d’água do outro… acham q isso nos eleva a um patamar mais alto no mundo… mas afinal, o que é q eleva o nosso país a um patamar mais alto? O Obama ter comprado um cão português ou os programas da manhã da nossa televisão? Eu penso que a resposta é muito simples e clara quando estamos a pensar nela e ao mesmo tempo a ver um senhor com sapatilhas a fazer pandan com a camisola, acompanhado de sua filha a cantar o conquistador e que posteriormente será avaliado pelo apresentador da liga dos últimos… e se eu penso que isto é o mais baixo que se pode ver na tv estou a esquecer-me que este passatempo veio substituir o concurso de danças de salão da terceira idade, com Olga Cardoso (a amiga Olga UAAUUUUUU) como júri (ninguém julga Manela Moura Guedes depois de ver como anda a nossa “amiga”).------------------------------------------------------------- Enquanto estava perdida nos meus pensamentos e sintonizada no nosso canal publico, noutra estação mesmo ao lado Fátima Lopes (a apresentadora, não a outra) tinha praticamente um parto em directo. O meu amigo e fotojornalista de eleição relatava-me quase em tempo real que esta cara tão nossa conhecida tinha tido um parto maravilhoso e que cláudio Ramos chorou… agradeci então por não estar a ver esse programa porque provavelmente choraria com ele… e teria vontade de lhe ir dar um abraço (nunca lhe pediria o numero da solange F.). Mas na minha mente tentei imaginar as expressões, sorrisos e acenos lançados pela, talvez, melhor dupla de apresentadores que já vi… Merche Romero e Carlos ribeiro… n sei quem pensou nesta dupla para substituir a recente mamã maravilhosa… mas (a)tiro-lhe o chapéu… e aconselho todos a senirem a adrenalina a subir quando eles fazem a arvore das patacas (voltem donaltim e Zé freixo, estão perdoados)… penso q eles levaram seus livros de clichés e pregaram para gáudio de todas as senhoras com mais de 60 anos… ah, coisa mai linda…----------------------------------- Entretanto acabei por não saber o que se passava no programa do Manel Luís… mas acho que andaram a oferecer aparelhos prós ouvidos a quem ligasse para o roda você… isto pq para nos mantermos fieis a ouvir de manhã a Cristina “saloia” Ferreira e à tarde a minha querida Julia Pinheiro não temos outra solução… ------------------------------------------------------------ As nossas manhãs (e almas) preenchem-se assim… enter o Hélder Reis nas feiras do nosso país qual Paulo portas, com a fátima nas prisões, com o manel luís a fazer olhinhos ao Hernâni Carvalho, com o moita flores a simplesmente aparecer, ou a valentina torres e o cláudio ramos a falar do toy… este é o nosso Portugal, o país de origem do cão do sr presidente…----------------- E hoje sinto-me um pouco mais culta que o resto do mundo… porque enquanto os portugueses e a malta da margem sul trocavam impressões sobre um cão e um presidente… eu fui ate Timor e fui um conquistador… --------------------- bicha-da-conta mitó

Sem comentários:

Enviar um comentário