23/12/08

Não sabemos escrever, mas sabemos fazer blogs!

Escrevo sempre ao som de alguma coisa… estava aqui a pensar na musica q havia de pôr a tocar para te apresentar e escolhi o amor de agua fresca da Dina… por tantos motivos q se podiam resumir num só: a própria Dina. Parece-te bem? Esta, a q n sou eu, é a Daniela, bicha da conta nº2 (n por ser a mais nova, mas pq as grandes ideias entre nós são sempre as minhas…). A Daniela tem o tique de esfregar o nariz… analisámos isso ontem, ressona às vezes, n gosta de álcool mas passa a vida bêbada, é frontal e sincera e fala constantemente do estado do tempo (e até nisso é frontal e sincera). É linda… linda linda linda… mas usa calças cor-de-rosa, uma luva de andar de bicicleta e flores no cabelo… e infelizmente nem isso lhe tira a beleza… dança qq ritmo de música da mesma forma o q a maioria das vezes é completamente ridículo e sexy. Entorna cinzeiros na cama e mesmo assim n gosto de dormir com mais ninguém.. precisa(s) de cortar o cabelo… e de às vezes de por(es) os pés na terra… mas certamente, e sem qq tipo de reticencia digo q se apanhasse uma multa das grandes seria a ela q queria ligar… Somos uma dupla à maneira, talvez a melhor desde o calvin&hobbes… podíamos ate ser um casal… se tu n fosses inatingivelmente bonita e eu n fosse peculiarmente inteligente... O resto vão descobrindo neste q vai ser o blog mais assim assim (um pouco mais fixe q o das takulas e mais engraçado q o meu) de sempre. p.s.- a apresentação dela vai ser melhor pq ela vai ler o meu primeiro e como n tem vida social tem tempo pra puxar pela imaginação. ____________________________________________________________ Devo começar esta parte da apresentação por notificar para os que estão preocupados com a minha saúde capilar, que já marquei o cabeleireiro. Ao contrário da minha cara colega blogger, eu sou uma pessoa muito mais orientada para a escrita ao sabor da melodia ambiente…… desde o simples ruído do pc a processar ao restaurante perto de minha casa, de nome desconhecido, que todos os fins-de-semana tem musica pimba ao vivo, alto e a bom som. Passo a reutilizar: “Esta, a que não sou eu” (fabulosa expressão), é a meitinha ou mito. Novamente ao contrário dela não vou descrever ninguém, até porque seria necessário escrever um dicionário: meitinha de A a Z, que começaria com A de amiga e acabaria em Z de Zonbox/Meo (gostava que a palavra Meo começasse com Z mas isso seria incoerente porque nunca se chamaria Meo). Este blog pretende de facto analisar tudo o que por vezes nos abstraímos mas que está lá e tem que ser analisado. Vamos ser directas e diabolicamente minuciosas nas análises, prometemos ferir susceptibilidades, destruir mitos e teorias. Encarnar o ser português que há em nós e falar mal de tudo e de todos (incluindo nós mesmas), e porque simplesmente conseguimos faze-lo melhor que ninguém. As bichas da conta vêm revolucionar o mundo das tertúlias, arrasar com a reputação da maia e alertar consciências para os assuntos debatidos nas tardes da júlia. Porquê? Porque, mais que o calvin&hobbes, as bichas da conta estão uma para a outra como a vaca está para o leite, como o molho das batatas do mac está para as respectivas batatas, como o meu avô está para os cotonetes, como a malária está para África e como o Natal dos Hospitais está para a cadeira de rodas, não encaixa porque não gostamos disso, mas bate chapa se é k me entendem. Deixo-vos então com a primeira “quote” do nosso blog:
“..como o macaco gosta de bananas, eu gosto de ti…escondi o caixo debaixo da cama e comi, comi..” – José sid

6 comentários:

  1. não acredito que vou ser a primeira pessoa a comentar este blog.mas diga-se de passagem que estou sempre atenta a estas coisas!ou seja, analisar um bocadinho de tudo! gostei do que li e sei que vou acompanhar, por isso façam o favor de postar!
    provavelmente da pessoa mais altamente que conhecem, Sandra!

    ResponderEliminar
  2. ehpa esta porcaria comentou com o mail de turma, por favor nao o usem, pois seria muito grave! ahahaha

    ResponderEliminar
  3. E que tal «escondi um CACHO debaixo da cama...» Ainda pensei que, na piquena mente de Dani Vieira, CAIXO fosse o masculino de caixa, mas não... Todos sabemos que ela não sabia como se escreve.
    A partir de agora auto intitulo-me [e já estou em funções] «Corrector Ortográfico da Conta».
    Vou analisar este blog de fio a pavio. Há lá expressão melhor que esta...

    Cumprimentos do COC (ahaha) Isto dava uma bela piada que deixo ao critério das vossas mentes! Ahahaha

    PS

    ResponderEliminar
  4. está absolutamente fantastico. tenho de dizer aqui q a expressao "analisar" e as analises são oriundas da minha pessoa. até estou um bocadinho orgulhosa! Assim como "o amor de agua fresca" da Dina me fez lembrar sempre a "Mito???" (wtf?), desde os nossos primordios em q eu era peqenina e irritante e julgava q ela era um menino.

    ResponderEliminar
  5. depois de ler e analisar todos estes posts (que sao so tres) mas visto que ja estou com os copos para mim pareceram muitos lol, só tenhu duas coisas a dizer: (atenção que escrevi "tenho" com "u" que horror!)

    Meitinha: sexo=penetraçao - ERRRRRRRRADO!!!
    Dani: Desculpa informar-te, se calhar vai te custar ouvir isto.. =| masssssssss ...tipo.... como é que eu hei de dizer... é sempre dificil ser sincera nestas coisas... de maneiras que... tou aqui a enrolarrr.... porque tou a tentar arranjar a maneira mais suave de te dizer isto... tipo .... vá... sabes quando queres dizer uma coisa a alguem, mas n queres ser mal interpretada, e sabes que vai custar ouvir ao outro... entao enrolas e enrolas e enrolas e acabas por demorar cerca de 10 minutos para dizer algo que podia ser dito em 2 segundos... mas tu pensas muuuuito antes de dizer... pk afinal de contas a pessoa é tua amiga, e nao queres de forma alguma magoá-la, entao enrolas e enrolas e enrolas... enfim .. tudo isto para dizer... que... epa... tipo... baaaahh nao sei se consigo... se calhar vou deixar que tu descubras... se calhar reagirias melhor dessa forma.. do que ser uma amiga a contar ne? sera? lá estao .... o mitio "será?" lol .. depois tb vem o sabonete, que complica bastante a situaçao... se bem que tenho estado a questionar me em relaçao ao estado do sabonete, se seria liquido ou coiso que nao me lembro, tipo rijo, pk se fosse liquido, era servido em bombas de sabonete com mangueiras mistas, agua e sabonete liquido... as bombas passariam de galp para dove ou de repsol para palmolive, ou quem sabe de shell para gel ahah sou mesmo engraçada.. bem mas voltando á questao iniciall.. era o que mesmo?... ah ya, a tal cena... que custa dizer... tou a ver a sic mulher e a senhora ta a dizer "os limites têm que ser impostos" foi a parte que apanhei agora assim de repente.. nem sei que raio de programa é este.. eu ia mudar de canal, mas o comando esta a mais de 10cm de mim de maneiras que nao consigo alcanca-lo.. com isto, este coment mais parece um post lol eu axo k me vou de intitular de "bicha da conta dos coments" ou entao arranjem me um espaço no blog para mim.. tipo akelas colunas dos jornais e revistas que as pessoas escrvem coisas...bem mas como ja me doi a mao de clicar em todas estas letras do teclado.. vou directa ao assunto..se bem que um pouco mais de enrolamento nao seria mau.. mas depois tb se torna chato e acabas por nem ler o comentario todo.. e acabas por nao chegar à parte em que eu digo aquilo que tou pra dizer à 56 linhas atrás, mas que no entanto ainda me esta presa nas articulaçoes dos ossos dos dedos, essas que nao me lembro o nome..é tipo " esta me na ponta da lingua", neste caso, esta me na ponta dos dedos... lá esta, sou mesmo engraçada pah.. continuando... onde é que eu ia? sabonetes... enrolamentos.... shell.... há que impor... ne? sera? ou nao sera? olha isso é que era "ser ou nao ser eis a questao" para voçes sera "será ou nao será eis a questao....ou nao" que lindo ! lol
    doi me o indicador da mao direita... a senhora disse agora na tv que "muitas mulheres tinham morto os homens" se calhar este programa é interessante e eu em vez de o tar a ver tou aqui a engonhar... para nao dizer enrolar pk ja enjoa... olha vi agora k kem ta a falar é catarina furtado, que fofinha.. bem agora é que .... DANIELA... desculpa dizer isto e sei que vai custar, mas acho que é altura agora... José Sid...sid!!! sid!!!! sid!!!! hmm nao te soa mal?? sid??? hmmmmm nao me parece... sid?? sera que vem de sida? hmmmmmmmmm será CID? k tal? cid? nao? CID? C ? C? C ? C de Cid!!! vou começar a dizer isso aos meus alunos quando soletrar uma palavra com C digo, C de CID.... José CID enfim... axo k ja percebeste o k keria dizer... apenas que jose sid nao é com S mas sim com C! C!!!! raios C!!! pahhhhhhhh e pronto...

    P.s. - tenho que deixar de beber... agua!

    ahaha beijinhus beijinhus da vossa eterna.. Sofia Mesquita =)

    ResponderEliminar
  6. Gostei mesmo muito do post ....
    ... mas o comentário na parte do "enrolar" até nunca mais acabar(ah!ah!ah!ah!ah!ah!)
    está uma maravilha :)
    eu costumo fazer destas mas dou como desculpa o sono ... e não a água!...
    Continuem ...
    Eu apenas tive conhecimento deste blog .... ontem. Mas vale tarde ....

    ResponderEliminar