29/12/08

E se as mensagens de natal e ano novo deixassem de existir?

Quando ganhar o concurso de miss universo (e muitas vezes me pergunto porque raio se chama miss universo se só concorrem mulheres deste planeta… ou será que não?) em vez de pedir paz no mundo pedirei para acabarem com as mensagens de natal e passagem de ano.. talvez o mundo pule e avance “como uma bola colorida nas mãos de uma criança” no dia em que eu não me sentar às 23.30h, do dia anterior àquele em que as mensagens de borla vão acabar, a escrever uma coisa completamente previsível sobre a época e enviar a toda a minha lista telefónica (q inclui pessoas que me deram o numero quando eu estava muito bêbada, pessoas com quem me chateei, pessoas que já não falo há anos e pessoas a quem não desejo nada daquilo..). Qual é o sentido disto? Tudo bem que as mensagens são de borla, tudo bem que só enviamos essas mensagens porque também nos enviam a nós… e tudo bem que em todas as festividades acabadas em -al podemos dizer que ninguém leva a mal (não estou a contar com funeral), mas quem foi a alma que teve esta ideia tão brilhante? Se um dia, uma pessoa que muito provavelmente não tem vida social, não se tivesse lembrado de tirar uma frase do seu livro de clichés (sim, há quem tenha disso) para enviar a todos os nomes do seu telemóvel em nome de alegria das mensagens grátis, hoje teríamos tempo para conviver em família, para comer bacalhau com faca e garfo e ver descansados o sozinho em casa I, II e III. Saberíamos quem são as pessoas que realmente se lembraram de nós porque elas iriam abrir os cordões à bolsa para nos ligar ou fazer uma visita… e nunca teríamos que passar pelo constrangimento de enviar aquela bela msg “quem és?” àquela pessoa que conhecemos em 1993 numa visita de estudo ao jardim zoológico. Num mundo utópico (e provavelmente nos discursos do pcp no avante) não existiria tal pressão/obrigação… e veríamos sorrisos na cara das pessoas que brincam com pequenos labradores em jardins de casas com vedações em madeira branca… e talvez se trocassem abraços… Sonho com o dia em que acorde na manhã de natal, despenteada e de pijama e corra pela casa à procura de algo… e quando o encontro (ao telemóvel) vejo que não tem nenhuma mensagem nova… e que o copo de leite ao seu lado está vazio… bicha-da-conta mitó

3 comentários:

  1. concordo plenamente, estas mensagens nunca dao para perceber que realmente se lembra de nós. e ehpa mudem as cores disto, que faz doer os olhos, tive que esfregar os olhos umas 5 vezes para ler este texto!

    ResponderEliminar
  2. ah! ass: sandra (isto de ter o nome da minha turma.lol)

    ResponderEliminar
  3. Devíamos pedir as operadoras para cobrar tipo uns 2 euros por sms nessa altura.
    Lá se ia o habito

    ResponderEliminar